Notícias Pesquisa Clinica | Pesquisa Clinica | Consultoria em Pesquisa Clinica | CEPIC

Pfizer apresenta resultados de ensaio de fase III com o Lyrica®

19 de dezembro de 2011

A Pfizer anunciou na sexta-feira que um ensaio de fase III (fase final) com o Lyrica® (pregabalina) em doentes com síndrome das pernas inquietas (SPI) atingiu os seus três objectivos primários. A farmacêutica disse que vai continuar a aprofundar a análise dos resultados, avança o site FirstWord.

O estudo A0081186, que decorreu durante 12 meses, seleccionou aleatoriamente mais de 700 pacientes com SPI para receber Lyrica®, uma de duas doses de pramipexole ou placebo. Os resultados demonstraram que, em comparação com placebo, os doentes tratados com Lyrica® experimentaram uma melhoria estatisticamente significativa na gravidade dos sintomas da SPI após 12 semanas de tratamento. Além disso, o grupo a tomar Lyrica® demonstrou uma melhoria estatisticamente significativa na proporção de doentes que responderam ao tratamento após 12 semanas, em comparação com aqueles do grupo a tomar placebo. Além disso, a Pfizer informou que o tratamento com Lyrica® resultou em significativamente menos agravamento dos sintomas da SPI ao longo de 12 meses após o início do tratamento, em comparação com a maior dose de pramipexole.

A companhia referiu que os resultados de um estudo anterior de Fase III, o A0081185, demonstraram que o Lyrica® levou a melhorias significativas no objectivo primário de manutenção do sono em doentes adultos com síndrome das pernas inquietas, em comparação com placebo.

O Lyrica® está aprovado nos EUA para tratar fibromialgia, dor do nervo do diabético, e dor relacionada com zona, bem como para crises parciais em adultos com epilepsia que tomam um ou mais medicamentos para convulsões.

Leia a notícia original em:
http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/19-12-11/pfizer-apresenta-resultados-de-ensaio-de-fase-iii-com-o-lyrica

Fotos

Voltar